Notícias

Curtas-metragens de Márcio Nascimento estreiam no ‘Cine Sem Sair de Casa’

Filmes do cineasta Márcio Nascimento serão exibidos no “Cine Sem Sair de Casa” deste sábado (24/04), às 19h. O projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que apresenta realizadores do audiovisual amazonense, é exibido no Facebook (@culturadoam).

Ao todo, serão oito curtas-metragens na mostra do cineasta, que iniciou a carreira em 2009 na área de maquiagem e efeitos especiais. Como instrutor de um projeto para adolescentes, Márcio realizou mais de 150 curtas. As temáticas e gêneros abordados são variadas, passando pela comédia, suspense, contos populares, questões como o maus-tratos contra animais, poluição, entre outros.

“Alguns dos filmes desta mostra foram realizados para um projeto voltado para jovens de 12 a 15 anos, a maioria dos quais não tinha contato com o cinema. Foi um período bem gratificante da minha carreira”, explica. “Ter essa visibilidade no ‘Cine Sem Sair de Casa’ é algo muito importante, pois muitos ainda não tinham conhecimento dos filmes realizados na região. Fico muito grato de poder participar e alcançar novos públicos”, ressalta Márcio.

Como diretor, seus principais trabalhos são “Brechó” (2015), “Jiupá” (2018), que está na mostra, e um trabalho ainda em fase de finalização, “Dia de Finados” (2021), em homenagem a sua mãe.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: