Sem categoria

Cruzeiro vence o Corinthians e fatura o hexacampeonato da Copa do Brasil

Com campanha irrepreensível, o Cruzeiro venceu todos os jogos longe de casa e O Cruzeiro venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, em São Paulo, por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil, se tornando o maior vencedor do torneio. Os gols do campeão foram marcados por Robinho no primeiro tempo e De Arrascaeta na segunda etapa. O Corinthians marcou com Jadson de pênalti.

A Raposa superou Atlético-PR, Santos e Palmeiras antes de consolidar a conquista desta noite em território corintiano, o que torna o título incontestável e escreve mais uma página heróica imortal na história do clube. A experiência da equipe foi fator fundamental, e a resposta foi sempre positiva nos momentos de grande pressão.

Contra o primeiro adversário, o Atlético Paranaense, houve consciência e sabedoria para administrar os jogos, com a marca do trabalho do treinador, Mano Menezes. Diante do Santos, nas quartas, o goleiro Fábio subiu mais um degrau no nível de idolatria do torcedor, ao defender 3 pênaltis e garantir a classificação azul.

Contra o Palmeiras, o time foi cirúrgico e conseguiu anular a equipe que vive grande momento no futebol nacional, desta vez com o atacante Barcos deixando a marca de artilheiro e decidindo o jogo em território alviverde.

Para coroar a escalada rumo ao hexa, duas vitórias contra o Corinthians fecharam com maestria a história de mais um título celeste na principal competição mata-mata do Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: