Mais duas partidas fecharam o nono dia de Copa do Mundo. A Nigéria entrou no páreo por uma vaga no grupo D ao derrotar a Islândia por 2×0, em Volgograd. Os gols foram marcados por Ahmed Musa aos 4 e aos 30 minutos do segundo tempo.
Sigurdarson, da Islândia, perdeu uma penalidade máxima, chutando por cima do travessão. O lance foi apontado pelo árbitro de vídeo, mas não adiantou. Foi o terceiro pênalti perdido na Copa 2018.
O resultado deu novas esperanças de classificação para a seleção argentina. Na última rodada na terça-feira, dia 26. Argentina e Nigéria fazem o outro jogo. A Nigéria está com 3 pontos e a Argentina com um. Quem ganhar se classifica, caso a Islândia não vença a Croácia.
NIGÉRIA 2×0 ISLÂNDIA
Local: Arena Volgogrado, em Volgogrado (Rússia)
Data: 22 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 12h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matthew Conger (Nova Zelândia)
Assistentes: Simon Lount (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga)
Cartões amarelos: Idowu (Nigéria)
Gols:
Nigéria: Musa aos três e aos 29 minutos do 2°T
NIGÉRIA: Francis Uzoho; Kenneth Omeruo, William Troost-Ekong, Leon Balogun e Brian Idowu (Tyronne Ebuehi); Onyinye Ndidi, Oghenekaro Etebo (Alex Iwobi) e John Obi Mikel; Ahmed Musa, Victor Moses e Kelechi Iheanacho (Odion Ighalo)
Técnico: Rohr Gernot
ISLÂNDIA: Hannes Thor Halldorsson; Birkir Mar Saevarsson, Kari Arnason, Ragnar Sigurdsson (Sverrir Ingi Ingason) e Hordur Bjorgvin Magnusson; Gislason, Aron Gunnarsson (Ari Freyr Skúlason), Jón Daði Bodvarsson (Björn Bergmann Sigurðarson) e Birkir Bjarnason; Gylfi Sigurdsson e Alfred Finnbogason
Técnico: Heimir Hallgrisson
A primeira virada da Copa
Pela primeira vez na Copa 2018 um time que marcou primeiro acabou perdendo o jogo. A Sérvia fez 1 a 0 na Suiça com gol de Mitrovic logo aos 5 minutos de jogo. A Suiça virou o jogo no segundo tempo com Xhaka aos 7 minutos do segundo tempo e Shaqiri aos 45 minutos fez o gol da vitória. Final Suiça 2 Sérvia 1. Agora o Brasil lidera o grupo com 4 pontos ganhos e 2 gols de saldo.
A Suiça tem 4 pontos com 1 gol de saldo. A Sérvia caiu para o terceiro lugar com 3 pontos e saldo zero. A Costa Rica foi eliminada com a vitória da SuÍça. Está com zero ponto e na melhor das hipóteses só chegaria aos 3 pontos.
Quarta-feira o Brasil enfrenta a Sérvia e a SuÍça joga contra a Costa Rica. Os dois jogos acontecem no mesmo horário, às 3 horas da tarde, horário de Brasília. O Brasil se classifica se vencer ou empatar. Em caso de derrota o Brasil só se classifica se a SuÍça também perder para a Costa Rica pela mesma diferença de gols ou maior.
SÉRVIA 1 X 2 SUÍÇA
Local: Arena Baltika, em Kaliningrado (Rússia)
Data: 22 de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Féliz Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Alemanha)
Público: 33.167 pessoas
Cartões amarelos: Milinkovic-Savic, Milivojevic, Matic e Mitrovic (Sérvia); Shaqiri (Suíça)
Gols: SÉRVIA: Mitrovic, aos 4 minutos do primeiro tempo; SUÍÇA: Xhaka, aos 6, e Shaqiri, aos 44 minutos do segundo tempo
SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Milivojevic (Radonjic), Matic, Kostic (Ljajic), Milinkovic-Savic e Tadic; Mitrovic
Técnico: Mladen Krstajic
SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Embolo) e Zuber (Drmic); Seferovic (Gavranovic)
Técnico: Vladimir Petkovic
JOGOS DESTE SÁBADO (22)
Grupo G – 8h – Bélgica x Tunísia
Grupo F – 11h – Coreia do Sul x México
Grupo F -14h – Alemanha x Suécia