Sem categoria

Conmebol adia rodada das eliminatórias; E ainda: decisão da Copa do Brasil

Hoje sai o campeão da Copa do Brasil 2020. Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo (06/03) pela partida de volta da decisão do torneio. O clássico está marcado para as 18h (de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão da Rede Globo para todo o Brasil. No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0 na Arena do Grêmio, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

Tricampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras tenta adicionar mais um título nacional à sua vasta galeria de conquistas. Decacampeão brasileiro, o clube busca o tetra da Copa do Brasil, que viria com a possibilidade de disputar a Supercopa do Brasil, em abril deste ano. Atual campeão brasileiro, o Flamengo já está classificado para a competição, que foi vencida pelo Rubro-negro em 2020.

Segundo maior campeão da Copa do Brasil, o Grêmio sonha com o hexacampeonato, que o faria se igualar ao Cruzeiro como clube com maior número de títulos na competição (seis). A última vez em que o Tricolor conquistou o torneio foi em 2016, a primeira temporada do técnico Renato Portaluppi nesta passagem no comando do clube. Na última semana, o treinador renovou seu vínculo com o Tricolor até o final de 2021.

A Conmebol decidiu neste sábado (6) suspender as próximas datas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo previstas para fim de março devido às dificuldades para a participação de jogadores que atuam na Europa.

As equipes deveriam jogar uma rodada dupla entre 25 e 30 de março do torneio que começou em outubro, mas as partidas estavam em dúvida devido à resistência dos clubes europeus em ceder seus jogadores em meio às restrições de quarentena pela pandemia de coronavírus.

Foto: César Greco / Palmeiras

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: