Sem categoria

CBF decide não parar futebol; E ainda: Libertadores, Copa do Brasil e Liga dos Campeões

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10), a CBF, as Federações Estaduais e os Clubes ratificaram por unanimidade a decisão de manter a disputa das competições estaduais e nacionais. Em relação aos campeonatos coordenados pela CBF, caso haja restrição de poderes públicos locais, por conta do quadro da pandemia, a alternativa será a transferência da referida partida para outra cidade do mesmo ou de outro estado. O encontro virtual contou com a participação dos 40 clubes das Séries A e B e das Federações Estaduais, que também representaram as equipes das Séries C e D.

O Grêmio não teve dificuldades para estrear com vitória na Libertadores. Nesta quarta-feira (10), o Tricolor recebeu o Ayacucho (Peru) na Arena, em Porto Alegre, e goleou por 6 a 1, no jogo de ida do duelo pela segunda fase preliminar da competição. Os gaúchos têm a vantagem de poderem perder até por quatro gols de diferença na segunda partida do confronto.

O PSG (França) garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões após empatar em 1 a 1 com o Barcelona (Espanha) em partida realizada no Parque dos Príncipes. A classificação veio após o time da capital francesa vencer os catalães por 4 a 1 no confronto de ida, no Camp Nou.

Com esta classificação, o PSG supera o Barcelona pela primeira vez na história em um mata-mata da principal competição de clubes da Europa. Os catalães já haviam deixado o time de Paris pelo caminho nas quartas de final da temporada 2012/2013, nas quartas da temporada 2014/2015 e nas oitavas da temporada 2016/2017.

Outra equipe a garantir a passagem para as quartas de final nesta quarta foi o Liverpool (Inglaterra), que bateu o RB Leipzig (Alemanha) por 2 a 0, graças a gols do egípcio Mohamed Salah e do senegalês Sadio Mané. No jogo de ida a equipe comandada pelo técnico alemão Jürgen Klopp triunfou pelo mesmo placar.

Foto:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: