Sem categoria

As estreias dos brasileiros na Libertadores e Sul-Americana

Fla e São Paulo mostram força e saem na frente. Santos e Inter tropeçam

Quatro brasileiros estrearam na fase de de grupos da Libertadores 2021 nesta terça-feira (20). Santos e Internacional não foram bem e perderam, enquanto São Paulo e Flamengo mostraram força e bateram seus adversários fora de casa.

O Rubro-Negro bateu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, de virada, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina), pelo Grupo G. O Tricolor atropelou o Sporting Cristal no estádio Nacional de Lima (Peru) por 3 a 0, pelo Grupo E.

O grupo flamenguista tem sequência nesta quarta-feira (21), às 23h (horário de Brasília), com o duelo entre Unión La Calera (Chile) e LDU de Quito (Equador) no estádio Nicolás Chahuán Nazar, na região da chilena Valparaíso. O La Calera será o próximo adversário dos cariocas pela competição sul-americana, na próxima terça-feira (27), às 19h15, no Maracanã.

A chave tricolor ainda tem Rentistas (Uruguai) e Racing (Argentina), que também jogam na quarta, mas às 21h, na uruguaia Montevidéu. O Rentistas é o rival seguinte dos paulistas na Libertadores, na quinta-feira da próxima semana (29), às 21h, no Morumbi.

Já o Santos recebeu o Barcelona de Guayaquil (Equador) e foi derrotado por 2 a 0 na Vila Belmiro, em Santos-SP, pelo Grupo C. Já o Internacional perdeu do Always Ready (Bolívia), pelo mesmo placar, no estádio Hernando Siles, nos 3,6 mil metros de altitude da capital boliviana La Paz, pelo Grupo B.

Os dois times dormem na lanterna das respectivas chaves. No grupo do Peixe, a primeira rodada será completada nesta quarta-feira (21), com o duelo entre The Strongest (Bolívia) e Boca Juniors (Argentina) em La Paz, às 19h (horário de Brasília).

No grupo do Colorado, o Deportivo Táchira (Venezuela) bateu o Olímpia (Paraguai) por 3 a 2 no estádio Pueblo Novo, na venezuelana San Cristobal. Santos e Inter voltam a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (27), às 19h15. O Peixe visita o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires. O Colorado recebe o Deportivo Táchira no Beira Rio.

Brasileiros também estrearam na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Athletico Paranaense iniciou com vitória a caminhada nesta quarta ao superar o Aucas (Equador) por 1 a 0 no estádio Chillogallo, na capital Quito, pelo Grupo D da competição.

A chave ainda reúne Melgar (Peru) e Metropolitanos (Venezuela). Os peruanos estrearam vencendo por 3 a 2 fora de casa, no estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela, em Caracas. Apenas o primeiro colocado passa de fase.

O Atlético Goianiense não saiu do zero com o Newell’s Old Boys (Argentina) em jogo disputado no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, e abriu o Grupo F da competição. A chave também reúne Libertad (Paraguai) e Palestino (Chile), que se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção. Os chilenos serão os próximos adversários do Dragão, na quinta-feira da semana que vem (29), às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile).

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: