Amazônia

Prefeitura de Manaus adia inauguração de residencial para aguardar Bolsonaro

Programa habitacional da prefeitura de Manaus tem 684 aptas a serem beneficiadas, mas terá de aguardar recuperação do presidente Jair Bolsonaro para ser inaugurado

Atualização – 15/07/21 – 9h

A Prefeitura de Manaus informou nesta quarta-feira (14/07/21) que a inauguração da etapa B, do residencial Manauara 2, será remarcada para uma nova data, ainda a ser informada, com o objetivo de contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. O cronograma para inauguração do residencial multifamiliar, no entanto, está mantido.

A agenda do presidente, que estaria na capital nos dias 16 e 17 de julho, foi cancelada por orientação médica. Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), para realizar exames para investigar a causa de soluços persistentes que vem tendo há alguns dias. A medida foi tomada por decisão de sua equipe médica. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que Bolsonaro ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. “Ele está animado e passa bem”, diz a nota.

O residencial tem recursos do governo federal, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), e a construção foi realizada no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e tem 684 pessoas aptas a serem beneficiadas. Ele foi “substituído” pelo programa Casa Verde e Amarela.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: