Amazônia

Prefeitura contrata presos ligados aos assassinatos de Dom e Bruno

Jânio Freitas de Souza e Otávio da Costa Oliveira presos há um mês pela Polícia Federal acusados de participação nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, foram contratados na gestão do prefeito Dênis Linder Rojas de Paiva (União Brasil), de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. As informações são do Programa Tim Lopes da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Otávio Oliveira também é irmão de Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, assassino confesso do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Jânio de Souza (matrícula 8888) e Otávio Oliveira (matrícula 8356) ocupam as funções de auxiliar de serviços gerais e microscopista, respectivamente, nas secretarias de Interior e de Saúde. De acordo com a folha de pagamento de julho passado, ambos receberam salários de R$ 1.212,00 e R$ 1.750,00.

A equipe de reportagem do Programa buscou os dados no Diário Oficial e no Portal de Transparência do município, localizado a 1.136 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas. Embora tenham sido presos pela Polícia Federal no último dia 05 de agosto, data em que os assassinatos de Dom e Bruno completaram dois meses, os dois servidores temporários não foram exonerados das funções até 01 de setembro. Abraji e o Vocativo enviaram mensagens ao gabinete do prefeito, mas não obtiveram resposta até a publicação da reportagem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: