A prefeitura de Manaus anunciou nesta quinta-feira (21/07/2022) a o line-up do festival #SouManaus Passo a Paço 2022, que vai contar com 20 atrações nacionais e aproximadamente 50 locais. Dentre os convidados, está a antora gospel Bruna Karla, que virou alvo de críticas na internet após comentários homofóbicos feitos por ela em dezembro de 2021.
Em entrevista ao podcast da atriz Karina Bacchi, a artista fez declarações ofensivas sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na entrevista, Bruna disse: “Teve um amigo que me perguntou: ‘Bruna, quando eu me casar, você vai no meu casamento?’ e eu olhei para ele, fui bem sincera e disse: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou, sim'”.
Dentre as novidades desta edição, o #SouManaus Passo a Paço 2022, está um dia de festa dedicado ao público cristão, o que foi alvo de críticas ao prefeito bolsonarista David Almeida, que é evangélico. Vale lembrar que desde 2019, qualquer pessoa que cometa atos homofóbicos será punida de acordo com a Lei do Racismo (7716/89), de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O festival, que é aberto ao público, terá um total de sete espaços distribuídos em uma área de 45.400 metros quadrados, dentro do Centro Histórico de Manaus com mais de 30 horas de programação.