Amazônia

Ponte desaba em grave acidente na BR-319

Atualizada às 14h45

Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (28/09/2022) quando uma ponte desabou sobre o Rio Curuçá, no Km 25 da BR-319, em Careiro, no estado do Amazonas, provocando a morte de três pessoas e deixando outras 14 feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos afundaram no rio depois que a ponte despencou.

De acordo com moradores da área, a ponte já apresentava sinais de que poderia cair e, na última segunda-feira (26/09/2022), foi notado um afundamento em um trecho. Mesmo com o risco de desabamento alguns condutores continuaram transitando pelo local. Por volta as 7h30 desta quarta-feira aconteceu o acidente. Quando veículos de carga e de passeio atravessavam a ponte a mesma cedeu.

Boletim divulgado pelo governo do Amazonas informa que, até o momento, 14 pessoas foram atendidas em unidades de saúde da capital, Manaus. O estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local. A BR-319 é de responsabilidade do governo federal, que deverá refazer a ponte.

Segundo o governo do Amazonas, pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte na rodovia federal. Também há relatos de pessoas submersas, por isso, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram no local. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o Km 23,11 da rodovia, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado em virtude da queda da ponte.

3 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: