Amazonas

PF investiga desvio de carne destinada a indígenas do Amazonas

O ministro da Justiça Flávio Dino anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (16/05/2023) que a Polícia Federal vai abrir investigação para apurar o desvio de 19 toneladas de bistecas que teriam como destino populações indígenas no Amazonas.

De acordo com reportagem do Estadão, o governo federal durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comprou 19 toneladas de bisteca para compor cestas básicas que deveriam ser enviadas ao Vale do Javari, no Alto Solimões, no Amazonas. Mas a carne congelada, no entanto, nunca chegou às comunidades indígenas.

A matéria afirma ainda que mesmo se o produto tivesse sido entregue, não haveria local de armazenamento e conservação para acomodar o alimento, o que levantou mais suspeitas. Os contratos foram assinados no governo Bolsonaro entre 2020 e 2022 e seguem em vigor na atual gestão do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Outro número que reforça essa teoria é a quantidade de alimento. Se a carne fosse entregue de fato, os 32 servidores teriam um quilo de bisteca no prato para comer por dia, o ano inteiro. Detalhe: a maior parte dos funcionários não fica na sede do órgão a maior parte do ano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: