Atualizada às 12h45
O perfil do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) da Prefeitura de Manaus curtiu uma postagem de uma manifestação golpista em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (14/11/2022), véspera do feriado da Proclamação da República.

Vale lembrar que as autoridades do estado e do município de Manaus estão sendo cobradas para atuarem de maneira mais incisiva nas manifestações que ocorrem desde 02 de novembro da porta do Comando Militar da Amazônia (CMA). Em visita ao local, o Vocativo presenciou infrações de trânsito, som alto e muita dificuldade no tráfego da região.
Nesta terça-feira (15/11/2022), a juíza Jaiza Maria Fraxe Pinto determinou a retirada dos manifestantes do local, citando nominalmente o IMMU e o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o que ainda não aconteceu.
Em contato com o Vocativo, a assessoria do IMMU afirmou que o funcionário que fez a curtida já foi identificado, mas não houve qualquer punição contra ele. O órgão afirmou ainda que “não vamos comentar sobre política”.