Amazônia

Mais uma ponte desaba na BR-319, no interior do Amazonas

Atualizada às 11h45

Mais uma ponte desabou na rodovia BR-319, no interior do Amazonas. O incidente aconteceu neste sábado (08/10/2022), no trecho sobre o Rio Autaz Mirim, no km 25 da estrada. A estrutura estava interditada na rodovia federal e desabou, informou o governador Wilson Lima em seu perfil no Twitter.

O desabamento da ponte, que liga o estado ao restante do país, não parece ter deixado vítimas. “Acabo de falar com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre a ponte do KM 12 da BR-319 que desabou agora à noite. Ela já estava interditada e não há notícia de feridos”, afirmou o governador.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as equipes do Departamento identificaram o comprometimento da estrutura durante inspeção técnica realizada na sexta-feira (07/10/2022), quando a orientou que a Superintendência do Estado do Amazonas interditasse a travessia, visando a segurança dos usuários.

O Dnit informou que não há feridos no incidente e agora investiga as causas do ocorrido para a elaboração do laudo técnico. O órgão informou ainda que medidas efetivas para restabelecer o tráfego de veículos e a passagem de pedestres na localidade, de maneira emergencial, estão sendo estudadas.

No último dia 28 de setembro, outra ponte sobre o Rio Curuçá, desabou nos arredores do Careiro, causando a morte de pelo menos quatro pessoas e ferimentos em 14. Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Amazonas (CRE-AM), uma inspeção havia sido feita antes do ocorrido pelo Dnit, que também não explicou o que aconteceu.

3 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: