
A fase de grupos da Libertadores 2019 se inicia nesta terça-feira (5) com dois clubes brasileiros em ação. Fora de casa, Flamengo-RJ e Athletico Paranaense estreiam na principal competição de clubes da América do Sul. O primeiro a entrar em campo é rubro-negro carioca. Às 19h15 (horário de Brasília), a equipe comandada por Abel Braga enfrenta o San José-BOL, em Oruro, pela primeira rodada do Grupo D. Também como visitante, o Furacão entra em campo às 21h30, em Ibagué, na Colômbia, para abrir o Grupo G diante do Tolima-COL.
SAN JOSÉ x FLAMENGO – 19h15
Vice-campeão brasileiro de 2018, o Flamengo estreia na Libertadores na altitude de Oruro. Para amenizar os efeitos de se jogar a 3.800 metros acima do nível do mar, o Rubro-negro carioca adotou a estratégia de treinar em Santa Cruz de la Sierra e chegar na cidade da partida apenas no dia do confronto. Apesar das dificuldades que vai enfrentar no estádio Jesús Bermúdez, o técnico Abel Braga garante que a equipe está preparada para o duelo com o San José, atual sexto colocado do Campeonato Boliviano.
TOLIMA x ATHLETICO PARANAENSE
Assim como seu companheiro de profissão, o técnico do Athletico Paranaense também está confiante em uma boa estreia. Ao analisar o primeiro compromisso do Furacão na competição, Thiago Nunes valorizou o tempo de preparação e pregou respeito ao adversário, que eliminou o Corinthians-SP na pré-Libertadores de 2011.
Com informações da CBF. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo