Em Destaque

Jair já foi embora

Assumindo pela primeira vez a derrota nas Eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou às redes sociais na manhã desta sexta-feira (30/12/2022) para fazer o que chamou de “prestação de contas” do seu mandato, além de comentar o futuro da política nacional. No começo da tarde, o presidente embarcou no avião presidencial e deixou Brasília rumo à Flórida, nos Estados Unidos.

Mais cedo nesta sexta, Bolsonaro fez a última live do mandato, onde seguiu seu roteiro de sempre, mas sem os arroubos autoritários costumeiros de antes do fim da eleição. Na transmissão, o presidente condenou atos de terrorismo cometidos por apoiadores dele mesmo e fez um balanço dos quatros anos de sua gestão.

Em mensagem direcionada a manifestantes em quartéis, que questionam resultado das eleições, Bolsonaro disse que não se pode achar que o “mundo vai se acabar no dia 1º”. “Creio no patriotismo de vocês, na inteligência. Sei o que vocês passaram ao longo desses dois meses, no sol, na chuva. Isso não vai ficar perdido. Imagens foram para fora do Brasil”, disse, acrescentando que, no país, houve um despertamento da população para entender mais de política e a preocupação com o voto responsável.

Bolsonaro se queixou da imprensa, afirmando que os atos de violência política no país são sempre atribuídas a “bolsonaristas”. Vale lembrar, no entanto, que todos os presos por estes atos se declararam apoiadores do presidente e possuíam imagens nas redes sociais em atos a favor dele.

As declarações em tom derrotista revoltaram apoiadores no chat da transmissão do Facebook e foram aumentando a medida que o presidente sinalizava que não iria apoiar o tão esperado golpe de estado defendido pelos terroristas. Há relatos em diversas cidades do país que os acampamentos na frente dos quartéis começaram a se dissipar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: