Notícias

Incêndio na zona sul de Manaus é controlado

O incêndio que atingiu residências no bairro Educandos na noite desta segunda-feira (17) foi controlado, informou o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Coronel Josemar Santos, por volta das 00h40 da madrugada desta terça-feira (18/12). Foram mais de três horas de um intenso trabalho de combate, que envolveu todo o efetivo da capital e reforços da Região Metropolitana de Manaus.

“Conseguimos conter o incêndio. E estamos na fase de rescaldo, para tentar evitar a reingnição. A operação durou em torno de três horas e vai continuar a noite inteira para evitar o rescaldo”, disse o subcomandante dos Bombeiros Militares do Amazonas.

Segundo o secretário de segurança, coronel Amadeu Soares, informações preliminares apontam que o incêndio teria iniciado após a explosão de uma panela de pressão em uma das residências.

A Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar as causas do incêndio, disse o delegado Divanilson Cavalcante. O caso ficará no 2° DIP. O Instituto de Criminalística será responsável pela perícia para identificar as causas do incêndio.

O secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Hermógenes Rabelo, disse que com o controle do incêndio as ações se voltam ao trabalho de identificação das famílias. Imagens de satélite da área deverão ajudar a identificar as residências. A estimativa inicial é que mais de 600 moradias tenham sido destruídas.

“Esse pode ser o maior incêndio urbano da cidade de Manaus”, comentou o secretário.

“Depois de controlado o sinistro, vamos fazer o levantamento das famílias desalojadas, identificar cada família para que o governo e a prefeitura façam o atendimento e iniciem a ajuda humanitária”, disse Rabelo.

Com informações e foto da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: