
Tarde de festa no futebol brasileiro com a definição dos campeões estaduais de 2019. Numa bela festa no Maracanã, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2019 ao superar o Vasco por 2 a 0, na decisão deste domingo (21/04). Mesmo com a vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro jogou para vencer novamente e ganhou com gols de Willian Arão e Vitinho, um em cada tempo. Foi o 35º título do time da Gávea do Campeonato Carioca, líder absoluto em conquistas no Rio.
Campeonato paulista
O Corinthians é tricampeão paulista de futebol. O terceiro título estadual consecutivo veio na tarde deste domingo, com uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em jogo na Arena Corinthians. Após o primeiro tempo terminar empatado, com gols de Danilo Avelar e Antony, a partida só foi decidida aos 43 do segundo tempo, quando Vagner Love marcou o gol do título.
Campeonato Mineiro
Na tarde deste sábado, o Cruzeiro se sagrou bicampeão mineiro de 2019. A Raposa empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Estádio Independência e, como havia vencido o primeiro jogo, ficou com o título invicto. Elias abriu o placar para o Galo e Fred, de pênalti, empatou para o Cruzeiro.
Campeonato Paranaense
O Athletico conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2019. Na tarde deste domingo, 21, o Rubro-negro recebeu o Toledo, na Arena da Baixada, e venceu por 1 a 0. Como o Toledo havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Na sexta cobrança, o goleiro athleticano Léo defendeu o chute de Adriano e Khellven, na sequência, marcou e garantiu o título.
Campeonato Baiano
No 115º Campeonato Baiano da história, o título ficou com a equipe do Bahia, que conquistou seu 48º troféu da competição estadual. Neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço derrotou o Bahia de Feira, por 1 a 0, gol marcado por Gilberto, de pênalti.
Campeonato Catarinense
Na final do Campeonato Catarinense, neste domingo, o título ficou com o Avaí. No tempo normal, os donos da casa empataram por 1 a 1 com a Chapecoense. Mas os donos da casa levaram a melhor nos pênaltis e fizeram a festa em Florianópolis. Este foi o 17º título do Avaí no Campeonato Catarinense.
Campeonato Alagoano
Neste domingo, o CSA superou o CRB e conquistou o bicampeonato alagoano. No tempo normal, o Azulão foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis, em que brilhou a estrela do goleiro João Carlos. Com a vitória por 4 a 2 nos pênaltis, o CSA conquistou o seu 39º título alagoano, afirmando-se como o maior campeão do estado.
Campeonato Paraense
O Clube do Remo conquistou o Campeonato Paraense pela 46ª vez em sua história. Na tarde deste domingo o Leão derrotou o Independente por 2 a 0 e garantiu o seu bicampeonato estadual.
Campeonato Pernambucano
Com a presença de mais de 27 mil torcedores na Ilha do Retiro, o Sport conquistou o seu 42º título estadual, nos pênaltis. No tempo normal, a vitória foi do Náutico, por 2 a 1, devolvendo a vantagem criada pelos rubro-negros no jogo de ida. Os gols da partida foram marcados por Diego Silva e Jimenez para o Náutico e Guilherme para o Sport. Nos pênaltis, o goleiro Mailson defendeu as cobranças de Rafael Oliveira e Diego Silva garantindo o título do Campeonato Pernambucano para os rubro-negros.
Campeonato Cearense
O Fortaleza conquistou o título do Cearense de 2019. Em confronto realizado na Arena Castelão, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0 e garantiu a taça. O clube leonino venceu o Jogo de Ida por 2 a 0.
Campeonato Goiano
Com uma nova vitória sobre o Goiás neste domingo, o Atlético-GO se sagrou campeão goiano pela 14ª vez em sua história, diminuindo a vantagem do adversário Esmeraldino no ranking histórico. O triunfo por 1 a 0 foi construído com gol de Matheus, no segundo tempo da partida.
Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo, Rodrigo Coca/Agência Corinthians, Vinnicius Silva/Cruzeiro;
BELO HORIZONTE / BRASIL (20.04.2019) Atl. Mineiro x Cruzeiro, final do campeonato Mineiro 2019, no estádio Independência, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.