Amazônia

Em carta, Corecon-AM defende economista José Ricardo na Suframa

A plenária do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) aprovou Nesta quinta-feira (22/12/2022), por unanimidade, uma carta aberta Para apoiar o nome do economista e deputado federal José Ricardo (PT-AM) para chefiar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A decisão foi submetida à deliberação durante a 12ª sessão plenária (última do ano). Os conselheiros defendem que José Ricardo tem um histórico extenso e positivo para estar à frente da Suframa, que é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a Zona Franca de Manaus (ZFM), existente há 55 anos.

A instituição tem como objetivo construir um modelo de desenvolvimento regional que utilize os recursos naturais de forma sustentável, de maneira que existam negócios economicamente viáveis e dando prioridade à qualidade de vida das populações locais.

Os representantes do conselho entendem que o parlamentar possui um perfil técnico, político, além de um amplo conhecimento relacionado ao modelo Zona Franca de Manaus. José Ricardo já foi operário nas empresas do Distrito, depois obteve a graduação em economia pela Universidade Federal do Amazonas e atuou como consultor econômico do Polo Industrial por mais de 20 anos. Ricardo também possui formação em Direito.

Recentemente, o deputado fez parte do Grupo de Trabalho da equipe de transição governo Lula, onde realizou reuniões técnicas locais com alguns segmentos envolvidos na política econômica e no modelo de Zona Franca, como economistas, trabalhadores e empresários, fazendo levantamento da atual situação da Suframa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: