Amazônia

Deputado puxa colega pelo braço na Assembleia do Amazonas

Atualizada às 17h35

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi flagrado puxando pelo braço de forma violenta a colega e também deputada estadual Dra. Mayara (Republicanos) durante a Cerimônia de Posse de novos parlamentares e abertura do ano legislativo, que aconteceu nesta quarta-feira (01/02/2023) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O vídeo está logo abaixo:

Crédito: CBN Manaus

Em nota, a deputada se manifestou dizendo: “Existem atitudes e falas que, embora pareçam inofensivas, são constrangedoras e não devem ser praticadas ou ditas. O episódio de hoje demonstra exatamente como uma mulher não deve ser tratada, seja em uma solenidade ou em casa. Creio que isso não irá se repetir na Casa do Povo, na qual levantamos a bandeira de defesa das nossas amazonenses. As mulheres devem e podem estar onde quiserem, e merecem ser respeitadas sempre”, disse pela sua assessoria.

A assessoria do deputado divulgou nota e vídeo no final da tarde onde ele se retrata pedindo desculpas à Mayara e reconheceu que foi deselegante na brincadeira. “O que aconteceu foi uma brincadeira entre Mayara Pinheiro e eu, que queria que ela ficasse ao meu lado para tirar a foto oficial. No calor da brincadeira, reconheço que fui deselegante, mas, se tem alguém que respeita as mulheres e as minorias, sou eu, faz parte da minha índole”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: