Covid-19

Covid-19: quem já teve a doença e não se vacina tem 5 vezes mais chances de se reinfectar

Quem não se vacinou contra a Covid-19, mas já teve a doença ainda tem 5 vezes mais chances de se reinfectar do que quem toma as duas doses. É a conclusão de estudo divulgado nesta sexta-feira (29/10/21) do Centro de Controle de Doenças (CDC, em inglês), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (EUA).

De acordo com o levantamento, a infecção pelo coronavírus oferece uma certa proteção a quem sobrevive à doença. No entano, essa imunidade é imperfeita e inferior àquela oferecida pelas vacinas. Além, é claro, do risco de morte e sequelas de contrair a doença.

No estudo, foi feito um levantamento de dados das hospitalizações pela Covid-19 coletados de adultos com 18 anos ou mais em 187 hospitais em nove estados norte-americanos de janeiro a setembro de 2021. Os pacientes foram divididos em dois grupos de exposição, com base no estado de vacinação e de infecção prévia pelo SARS-CoV-2.

Foi observado que a chance de adquirir pela segunda vez a Covid-19 foi 5,49 vezes maior entre pessoas não vacinadas do que em pacientes com esquema vacinal completo (duas doses) de uma vacina de mRNA, como a da Pfizer, por exemplo. O levantamento não mencionou outras vacinas usadas nos EUA.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: