No dia de maior média de gols da Copa, os grandes destaques deste sábado (23) foram os atuais campeões, que saíram de uma possível eliminação precoce para grandes chances de classificação na última rodada. A vitória de virada contra a Suécia por 2×1 conquistada no último lance do jogo embolou o grupo F. Mesmo a Coreia do Sul, que não tem nenhum ponto até agora, ainda tem chances matemáticas (pequenas, mas tem) de classificação. Mas para isso, precisaria vencer na última rodada e descontar o saldo de gols.
Os mexicanos seguem com uma ótima campanha e venceram a Coreia do Sul por 2 x 1. Apesar da vitória, o time ainda pode ser eliminado se perder para a Suécia na última rodada. Em caso de vitória da Suécia e da Alemanha, essas duas seleções, além do México, ficariam com 6 pontos e a definição dos classificados seria por critérios de desempate, como saldo de gols, gols feitos, gols sofridos e confronto direto.
A Bélgica venceu com autoridade a Tunísia por 5 x 2 e já está garantida na segunda fase. Com dois gols marcados no jogo de hoje, o atacante Lukaku somou quatro e divide a artilharia da Copa com o português Cristiano Ronaldo. Os belgas possuem a segunda melhor campanha do torneio, perdendo apenas para a Rússia, que tem a mesma quantidade de vitórias e gols marcados. No entanto, os russos ainda não sofreram gols.
BÉLGICA 5 X 2 TUNÍSIA
Local: Arena Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 9h(de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos)
Assistentes: Corey Rockwell (Estados Unidos) e Juan Zumba (Eslovênia)
Cartão Amarelo: Sassi (Tunísia)
Cartão Vermelho: –
Gols:
BÉLGICA: Hazard, aos 5 minutos do 1º tempo, e aos 5 minutos do 2º tempo; Lukaku, aos 15 e aos 48 minutos do 1º tempo; Batshuayi, aos 44 minutos do 2º tempo
TUNÍSIA: Bronn, aos 17 minutos do 1º tempo, e Khazri, aos 47 minutos do 2º tempo
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Mertens (Tielemans), Hazard (Batshuayi) e Lukaku (Fellaini)
Técnico: Roberto Martínez
TUNÍSIA: Ben Mustapha; Meriah, Ben Youssef (Alouane), Bronn (Naguez) e Maalou; Khaoui, Skhiri e Sassi (Sliti); Fakhreddine Ben Youssef, Khazri e Badri
Técnico: Nabil Maaloul
COREIA DO SUL 1 x 2 MÉXICO
Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Público: 43,472 pessoas
Cartões amarelos: Kim, Lee, Seungwoo Lee e Jung (COR);
Gols:
MÉXICO: Vela, aos 25 minutos do 1º Tempo, e Chicharito, aos 20 minutos do 2º Tempo
COREIA DO SUL: Son, aos 47 minutos do 2º Tempo
COREIA DO SUL: Jo; Lee, Jang, Kim (Hong) e Minwoo Kim; Ju (Seungwoo Lee), Ki, Monn (Jung) e Hwang; Jaesung Lee e Son
Técnico: Tae-Young Shin
MÉXICO: Ochoa; Alvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layún e Vela (Giovani dos Santos); Lozano (Corona) e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio
ALEMANHA 2 X 1 SUÉCIA
Local: Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Cartões amarelos: Boateng (Alemanha); Ekdal e Larsson (Suécia)
Cartão vermelho: Boateng (Alemanha)
Gols:
ALEMANHA: Reus, aos três, e Kroos, aos 50 minutos do segundo tempo
SUÉCIA: Toivonen, aos 32 minutos do primeiro tempo
ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Rudiger, Boateng e Hector (Brandt); Rudy (Gundogan), Kroos, Müller, Reus e Draxler (Gomez); Werner
Técnico: Joachim Löw
SUÉCIA: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson (Durmaz), Larsson, Ekdal e Forsberg; Berg (Thelin) e Toivonen (Guidetti)
Técnico: Jan Olof Andersson
JOGOS DE DOMINGO (24/06)
Grupo G – 8h – Inglaterra x Panamá
Grupo H – 11h – Japão x Senegal
Grupo H – 14h – Polônia x Colômbia
Foto: Federação Alemã de Futebol
Douglas Costa desfalca o Brasil
Douglas Costa está fora do jogo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27), em Moscou. Neste sábado (23) o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, informou que o atacante foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita. Na sexta (22), ao fim do jogo contra a Costa Rica, vencido pelo Brasil por 2 a 0, o jogador se queixou de dor na região posterior da coxa direita.
De acordo com Lasmar, Douglas já está sob tratamento intensivo e ficará em Sochi, sob os cuidados da fisioterapia. O médico disse que a lesão é de “pequena gravidade”, mas não tem como definir uma data para o retorno do jogador.