Notícias

Copa 2018: garra colombiana não foi o bastante

avatares_copa2018_002

Em um jogo tecnicamente fraco, mas de muita emoção principalmente no seu final, a Inglaterra derrotou a Colômbia nos pênaltis na tarde desta terça-feira (03) na arena Spartak, em Moscou, pela última partida das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os britânicos enfrentam agora a Suécia por uma vaga na semifinal no próximo sábado, às 10h (horário de Manaus) em Samara.

Um pouco melhor no jogo, a Inglaterra saiu na frente com um pênalti convertido pelo capitão e artilheiro Harry Kane, aos 11 minutos do segundo tempo. Sentindo a falta do armador James Rodriguez, vetado por contusão, os colombianos tinham dificuldade para criar jogadas, mas buscaram o empate na base da raça. E ele veio aos 49 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, quando o zagueiro Mina (ex-Palmeiras), cabeceou empatando o jogo. Foi o terceiro gol do zagueiro em três jogos na competição.

A prorrogação foi mais movimentada com boas chances desperdiçadas dos dois lados. No entanto, o placar permaneceu igual e o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, Ospina defendeu a terceira cobrança da Inglaterra, de Henderson. Mas Uribe e Bacca desperdiçaram suas cobranças e o time da Rainha ficou em vantagem. Coube a Dier converter sua cobrança e classificar os ingleses, que vão tentar o retorno às semifinais da Copa, algo que não acontece há 28 anos.

COLÔMBIA (3) 1 x 1 (4) INGLATERRA

Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 3 de julho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos)
Cartões amarelos: Barrios, Arias, Carlos Sanchez e Bacca (COL); Henderson e Lingard (ING)
Gols:
COLÔMBIA: Mina, aos 47 minutos do 2º Tempo
INGLATERRA: Kane, aos 11 minutos do 2º Tempo
Pênaltis:
COLÔMBIA: Falcao, Cuadrado e Muriel converteram. Uribe e Bacca erraram.
INGLATERRA: Kane, Rashford, Trippier e Dier converteram. Henderson errou.

COLÔMBIA: Ospina; Arias (Zapata), Mina, Davinson Sanchez e Mojica; Barrios, Carlos Sanchez (Uribe) e Lerma (Bacca); Cuadrado, Quintero (Muriel) e Falcao
Técnico: José Pekerman

INGLATERRA: Pickford; Walker (Rashford), Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli (Dier), Henderson, Lingard e Young (Rose); Sterling (Vardy) e Kane
Técnico: Gareth Southgate

Foto: Associação de Futebol da Inglaterra

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: