Notícias

Copa 2018: França bate Bélgica e vai à sua terceira final em 20 anos

avatares_copa2018_002

A França derrotou a Bélgica por 1 x 0 e está na final da Copa do Mundo da Rússia. O time do técnico Didier Deschamps bateu a Bélgica na tarde desta terça-feira (10), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. A vitória veio com gol de cabeça de Umtiti aos 6 minutos do segundo tempo aproveitando a cobrança de um escanteio.

Com uma defesa segura e apostando nos contra-golpes, os franceses seguraram as perigosas tentativas da Bélgica. A ideia era não repetir o erro do Brasil, que atacou dando espaços para a velocidade de Lukaku, De Bruyne e Hazard. Deu certo e o trio não foi eficiente como no jogo contra os brasileiros.

A Bélgica que foi quarta colocada em 1986 vai disputar o terceiro lugar com o perdedor de Inglaterra e Croácia. A final da Copa será entre duas campeãs do mundo se a Inglaterra vencer ou será entre uma campeã do mundo e uma seleção que nunca disputou uma partida final, a Croácia. Inglaterra e Croácia jogam a partir das 3 da tarde desta quarta-feira, em Moscou.

FRANÇA 1 x 0 BÉLGICA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 10 de julho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)
Público: 64.286 pessoas
Cartões amarelos: Griezmann, Kante e Mbappe (FRA); Alderweireld, Vertonghen e Hazard (BEL)
Gol:
FRANÇA: Umtiti, aos 5 minutos do 2º Tempo

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante, Matuidi (Tolisso) e Pogba; Mbappe, Griezmann e Giroud (N’Zonzi)
Técnico: Didier Deschamps

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Chadli (Batshuayi), Witsel, De Bruyne, Fellaini (Carrasco) e Dembele (Mertens); Eden Hazard e Romelu Lukaku
Técnico: Roberto Martinez

Foto: Federação Francesa de Futebol

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: