Especiais

Com derrota para Croácia, Seleção acumula marcas negativas

A desclassificação nas quartas de final da Copa do Catar nesta sexta-feira (09/12/2022) após derrota para a Croácia na disputa de pênaltis fez a Seleção Brasileira de futebol igualar e acumular marcas negativas em Mundiais. O Brasil acabou eliminado após empate por 1 a 1 na prorrogação no estádio Cidade da Educação.

Foi a quinta eliminação consecutiva para seleções europeias em Copas do Mundo (França em 2006, Holanda em 2010, Alemanha em 2014, Bélgica em 2018 e agora Croácia em 2022) foram as outras derrotas que custaram a luta pelo Hexa. Agora o Brasil igualou seu maior jejum de mundiais: 24 anos. A mesma distância aconteceu entre o Tricampeonato em 1970 e o Tetra nos Estados Unidos, em 1994.

A última vitória contra uma seleção campeã do Mundo em Copas, seja em fase de grupos ou eliminatórias, aconteceu na conquista do pentacampeonato contra a Alemanha, em 2002. O Brasil não vence uma seleção europeia, campeã do mundo ou não, em jogos de mata-mata de Copas desde a vitória contra os germânicos.

No duelo derradeiro da Copa do Catar, Neymar e Petkovic marcaram os gols do jogo já na prorrogação. Com a igualdade, a disputa foi para os pênaltis, onde a Croácia venceu por 4 a 2, com gols de Vlasic, Majer, Modric e Orsi, contra um de Casemiro e outro de Pedro. Já Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: