Amazônia Amazonas

CMM autoriza obra que invade área de preservação ambiental

Projeto autoriza a diminuição da Área de Proteção Ambiental da Universidade Federal do Amazonas para a construção de um posto de gasolina

A Câmara Municipal de Manaus aprovou nesta quinta-feira (23/06/2023) o Projeto de Lei (PL) nº 582/2021 que prevê a diminuição da Área de Proteção Ambiental (APA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para a construção de um posto de gasolina no local. O vereador que propôs o projeto é dono de um posto de gasolina na cidade.

A empresa que construirá o empreendimento seria a IBK Comercio e Servicos LTDA. O projeto foi apresentado pelo vereador Diego Afonso (União Brasil) ainda em 2021. Detalhe: o vereador é sócio-proprietário de justamente de outro posto de gasolina, a DRA Derivados de Petróleo. O Vocativo não encontrou qualquer relação de sociedade entre as duas empresas.

A proposta recebeu voto contrário de apenas quatro vereadores: Carpê Andrade (Republicanos), Kennedy Marques (PMN), Rodrigo Guedes (Podemos) e William Alemão (Cidadania). Pela Lei Orgânica do Município, a liberação da área cabe à decisão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que pode ou não sancionar ou a lei.

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: