A Câmara Municipal de Manaus segue com custos altos para o contribuinte da capital. Segundo edição publicada nesta quarta-feira (17/08/2022) no Diário Oficial do Legislativo Municipal, a casa vai gastar mais de R$ 1,5 milhão com serviços de jardinagem e informática.
O primeiro serviço será o 5° Termo Aditivo ao Contrato firmado em 2018 que manterá serviços de pessoa jurídica especializada em copeiragem (somente mão de obra), jardinagem (material + equipamentos + mão de obra), serviços de ajudante (somente mão de obra) e serviços de garçom (somente mão de obra) nas dependências internas da Câmara Municipal de Manaus. A empresa beneficiada, a LS Serviços de Organização de Eventos Eireli, que receberá o total de R$ 627.670,08.
O outro contrato será a prorrogação do contrato da empresa Ikhon Gestão Conhecimentos e Tecnologia, que fará fornecimento de serviços de suporte e manutenção do Sistema CMM DIGITAL
(PRÓTON). Em agosto e novembro de 2021, o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante) dispensou licitações e prorrogou contratos de outros serviços com a empresa em valores semelhantes.