A Federação Única dos Petroleiros (FUP) alertou o serviço de inteligência e segurança corporativa da Petrobrás e os órgãos federais da área de segurança pública sobre possíveis atos terroristas também em refinarias da Petrobrás em todo o país.
No Amazonas, Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM) alertou que a Refinaria Isaac Sabbá (Reman) estaria na mira dos terroristas. O sindicato encaminhou ainda documento oficial à atual gestão da Petrobras na Reman para que as demais medidas sejam tomadas. E assim como todos os sindipetros filiados à FUP, estará tomando medidas para a segurança dos trabalhadores e da população amazonense
Em documento enviado neste domingo (08/01/2023), à Gerência Executiva de Inteligência e Segurança Corporativa (ISC) da Petrobrás, a Federação manifesta preocupação com a segurança dos trabalhadores e da população e cobra medidas de segurança imediatas.
“Estes possíveis atos podem colocar em risco os ativos da Petrobras, a integridade física dos trabalhadores destas unidades assim como o entorno destes ativos e comprometer o fornecimento de combustíveis para a população”, alerta a FUP.
“Neste sentido entendemos ser fundamental que a empresa se prepare e acione todos os meios necessários para garantir a segurança dos trabalhadores e das unidades produtivas da empresa e o abastecimento dos mercados”, cobra a entidade.
Os ataques, anunciados pelos terroristas bolsonaristas em suas redes sociais, teriam por objetivo impedir o fornecimento de combustíveis à população. As refinarias em todo o Brasil são alvos dos ataques. Entre elas a Refinaria Isaac Sabbá (Reman), que agora pertence ao grupo Atem e sendo denominada como sendo Refinaria da Amazônia (Ream) após privatização.