Notícias

Atos contra cortes na educação ocorrem em todo país

Em diversas cidades brasileiras, estudantes, trabalhadores da educação e sindicalistas se mobilizam nesta quarta-feira (15) para protestar contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e de institutos federais.

Convocados por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os atos também criticam a possibilidade de extinção da vinculação constitucional que assegura recursos para o setor e a proposta de reforma da Previdência.

Há atos previstos nas 27 capitais brasileiras e em várias outras cidades do país. Em Manaus, o ato começou às 07h na entrada do campus da Universidade Federal do Amazonas. Uma grande manifestação está marcada para as 15h (horário de Manaus) na Praça da Saudade, centro da capital.

De acordo com a UNE, o contingenciamento coloca em risco a manutenção e a qualidade das universidades públicas, prejudicando seus atuais alunos e jovens que cursam o ensino médio e veem ameaçada a possibilidade de ingresso no ensino superior.

Foto: CNTE

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Vocativo.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo