Amazônia

Apresentadora faz declaração preconceituosa sobre vitória de Lula no Amazonas

A apresentadora Rosiane Chagas, da TV A Crítica, fez uma declaração preconceituosa na manhã após a vitória do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A fala foi ao ar durante o programa “Manhã no Ar” desta segunda-feira (31/10/2022).

A jornalista, fã declarada do candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL) atribuiu a derrota do atual presidente no Amazonas à falta de informação da população do interior do Estado. “Principalmente aqui no Amazonas, aquelas pessoas que estão no interior do estado não têm acesso à tanta informação. Às vezes só tem uma televisão, se informa pelo rádio”, afirmou.

Chagas disse ainda que “O eleitor do Lula é aquele eleitor de uma faixa de renda mais baixa. Aqui no Amazonas, principalmente”. Nas redes sociais da apresentadora, é possível observar várias postagens de apoio a Bolsonaro. Procurada, a TV A Crítica não se pronunciou a respeito.

Vale lembrar que a Bolsonaro liderou a disputa no estado até que 92% das urnas apuradas. O candidato da extrema direita ainda conseguiu ampliar sua margem de eleitores em relação ao primeiro turno, enquanto Lula viu a sua quantidade de votos cair.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: