Amazonas

Vereadores de Manaus “ganham” onze dias de folga

Vereadores de Manaus aprovaram folga de 11 dias nos trabalhos da casa. Na última sessão antes do "descanso", foi suprimido artigo de lei que destinava parte das emendas para saúde, educação e assistência social

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus ganharam mais um mega feriadão de 11 de dias sem sessão plenária. Em votação secreta nesta quarta-feira (27/10/21), os parlamentares decidiram ampliar o feriado de dia de finados, que acontece no dia 02 de novembro e só retornam para o trabalho no dia 08 de novembro apenas. Na última sessão antes da generosa folga, os vereadores analisam mais de 15 Projetos durante sessão plenária desta quarta-feira na CMM, sendo 3 medalhas e um diploma de cidadão de Manaus.

No entanto, dentre as pautas, foi suprimido o artigo 67 da Lei n. 2.758, de 14 de julho de 2021, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022. De autoria do vereador Marcelo Serafim (PSB), o artigo dizia que as emendas propostas pelos vereadores destinarão, na Lei Orçamentária de 2022, no mínimo vinte e cinco por cento do seu limite para a função saúde, quinze por cento para a função educação e dez por cento para função assistência social.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: