Amazonas

Susam emite nota explicando câmara frigorífica no Hospital Delphina Aziz

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou em nota emitida na manhã deste sábado (04) o contêiner com câmara frigorífica no Hospital Delphina Aziz, zona norte de Manaus realmente está no local.

Uma foto da câmara circulou nas redes sociais nesta sexta (03) causando preocupação nos moradores de Manaus, uma vez que o hospital é a referência usada no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, inclusive para as vítimas fatais.

De acordo com a secretaria, o órgão está seguindo os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.

Ainda segundo a Susam, os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum. Por isso, desde o início dessa semana a secretaria providenciou junto com o Hospital Delphina Aziz a instalação de containers frigoríficos naquela unidade.

Um deles adquirido pelo hospital foi instalado no meio da semana e um segundo container doado por um empresário local será também disponibilizado no hospital.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: