Amazonas

Sobe para 35 o número de prisões de envolvidos nos ataques no Amazonas

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apresentou novos resultados das operações para prender pessoas envolvidas em ataques criminosos em Manaus. Até o momento, 35 envolvidos foram presos por ações tanto na capital quanto no interior. Na tarde de segunda-feira (07/06), um homem que incendiou veículos estacionados no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi preso.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem foi identificado como Jailson de Lima Lisboa, de 26 anos. O crime ocorreu no último domingo (06/06) no pátio da delegacia, situada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A prisão de Jailson aconteceu na rua Curió, no mesmo bairro, sendo executada pelas equipes do 18º DIP em conjunto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

“Todos eles estão sendo investigados com profundidade pela Polícia Civil. As investigações continuam. Logicamente não foi só ele (Jailson) que cometeu esse ato, e a polícia continua investigando para que outras pessoas sejam presas”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, acrescentando que líderes dos ataques também foram presos desde o último domingo.

“Nós tivemos ainda presos dois líderes de facção que estavam à frente dessas ações, que foram o Ederfran de Oliveira, conhecido no mundo do crime como o ‘Neném’, e o Brandon Washington Martins da Silva, conhecido como ‘Breno’. Essas são as prisões de destaque das lideranças que estão fazendo esses atos delituosos”, disse o secretário.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Foto: Lucas Silva/Secom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: