Amazonas

Justiça do Amazonas volta a liberar concurso para PM

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Chalub, derrubou na manhã desta sexta-feira (04/02/2022) a decisão que suspendia o concurso da Polícia Militar do Amazonas, que seria realizado neste domingo (06/02/2022). A nova decisão atende a um pedido do governo estadual.

Na noite desta quinta-feira (03/02/2022), a juíza Mônica Cristina Chaves do Carmo, da Central de Plantão Cível do TJAM, havia determinado a suspensão da prova, alegando “abuso de poder” do Governo do Amazonas e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em modificar o local da prova apenas 9 dias antes da sua realização. Além disso, a juíza alegava que o deslocamento de candidatos entre municípios do estado estimula “indevida circulação intermunicipal de pessoas e a propagação desnecessária” do coronavírus.

A decisão atendia ao pedido da Defensoria Pública do Estado do Amazonas. O certame havia sido suspenso na última quarta-feira (02/02/2022) por decisão do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) após a Corte constatar irregularidades. A suspensão foi revogada pela própria corte na quinta-feira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: