Amazonas

Segurança Pública do Amazonas passa a ser comandada por General do Exército

O ex-comandante da 12ª Região Militar, com sede em Manaus, general Carlos Alberto Mansur é o novo secretário de segurança pública do Amazonas. Ele substitui o coronel da Polícia Militar Louismar Bonates, que deixou o cargo alegando motivos de saúde.

O general, nascido em 18 de agosto de 1962, entrou para o Exército em 1977, na Escola Preparatória de Cadetes, sediada em Campinas-SP. Foi declarado Aspirante-Oficial da Arma de Artilharia em dezembro de 1983 e classificado no 5º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em Curitiba-PR. Ele ocupa o cargo na 12ª Região desde o ano de 2017.

Durante sua carreira militar, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras; Observador Militar da ONU na Guatemala; Adjunto do Adido de Defesa, Naval, do Exercito e da Aeronáutica na China, Coréia e Vietnã; Chefe do Estado-Maior da Brigada de lnfantaria de Selva; Comandante do 10° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva; Subchefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia; Comandante da Escola de Formação Complementar de Exército e Colégio Militar de Salvador; e Comandante da 1ª Brigada de lnfantaria de Selva.

Bonates deixa o cargo após uma série de críticas. Sua exoneração chegou a ser feita pelo vice-governador do Amazonas, Carlos Alberto Almeida Filho, enquanto este substituia o titular, Wilson Lima, mas o documento não chegou a ser públicado. O Vocativo falou sobre o tema em uma das edições do Provocativo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: