Amazônia Eleições 2022

Real Time Big Data: Wilson Lima lidera com 58% dos votos válidos

Nova rodada da Pesquisa Real Time Big Data para o segundo turno ao governo do Amazonas divulgada nesta segunda-feira (17/10/2022) traz Wilson Lima (União Brasil) com 58% dos votos válidos e Eduardo Braga (MDB), com 42%. Na intenção de voto estimulada, Lima marca 53% e Braga tem 39%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos são 2%.

Em relação à pesquisa da semana passada, Lima oscilou positivamente três pontos dentro da margem de erro nos votos válidos, enquanto Braga caiu três pontos. Já na intenção de voto estimulada, o candidato do União Brasil cresceu cinco pontos percentuais, enquanto seu adversário perdeu um ponto.

Lima está à frente em todas as regiões do estudo e lidera também nas faixas de renda, entre católicos e evangélicos e na divisão de voto entre homens e mulheres. “O governador vem crescendo neste segundo turno e já abriu uma boa vantagem”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores no Amazonas, nos dias 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número AM- -08416/2022.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: