Amazonas

Prefeitura desiste de entregar terminal alegando “ineficiência”

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), suspendeu a entrega da operação do Terminal de Integração 6 (T6), no bairro Lago Azul, zona Norte da capital. A obra foi entregue em dezembro de 2020 ainda na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

A decisão, segundo a nota enviada pela imprensa, atende recomendação da área técnica do próprio IMMU, que apontou ineficiência da operação das linhas no local causada pela localização do terminal, distante das vias de grande fluxo de veículos, assim como pela necessidade de mudanças no itinerário das linhas de bairros adjacentes, o que causaria transtornos aos usuários do transporte coletivo.

Diante da suspensão, a prefeitura afirmou que vai adotar medidas para dar uma funcionalidade à estrutura do Terminal 6. Segundo o órgão, há tratativas iniciais junto ao governo do Estado para que o local abrigue um novo terminal rodoviário. O destino final do T6 ainda está indefinido.

Também em nota, o ex-prefeito afirma que caberia a atual gestão a continuidade do projeto, com o estudo e reordenamento das linhas do transporte coletivo. “É importante destacar que a estrutura possui total viabilidade técnica para ser um terminal de integração. Se o interesse, agora, é para dar outra destinação ao espaço, essa é uma decisão do gestor municipal e sua equipe técnica”, afirmou Arthur.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: