Amazonas

Prefeitura de Manaus suspende festas e blocos de carnaval de rua em 2022

O prefeito de Manaus, David Almeida resolveu suspender as festas e blocos de rua de Carnaval em Manaus em 2022. A chegada da variante Ômicron, além do registro de duas coinfecções por Covid-19 e Influenza pesaram na decisão

O prefeito de Manaus, David Almeida, resolveu suspender as festas e blocos de rua de Carnaval, na cidade de Manaus, inclusive qualquer autorização sanitária para suas realizações neste ano de 2022. A decisão foi anunciada em nota nesta sexta-feira (07/01/22).

A decisão ocorre após consulta à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que pautou sua análise no cenário da pandemia e das notificações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM). O prefeito de Manaus, David Almeida resolveu suspender as festas e blocos de rua de Carnaval em Manaus em 2022. A chegada da variante Ômicron, além do registro de duas coinfecções por Covid-19 e Influenza pesaram na decisão na rede de saúde foram decisivas no cancelamento das festividades.

Outra razão é que as festas e blocos de rua de Carnaval têm características de movimento coletivo amplo e que não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar e controlar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: