Amazônia

Prefeitura anuncia show de cantora acusada de homofobia

A prefeitura de Manaus anunciou nesta quinta-feira (21/07/2022) a o line-up do festival #SouManaus Passo a Paço 2022, que vai contar com 20 atrações nacionais e aproximadamente 50 locais. Dentre os convidados, está a antora gospel Bruna Karla, que virou alvo de críticas na internet após comentários homofóbicos feitos por ela em dezembro de 2021.

Em entrevista ao podcast da atriz Karina Bacchi, a artista fez declarações ofensivas sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na entrevista, Bruna disse: “Teve um amigo que me perguntou: ‘Bruna, quando eu me casar, você vai no meu casamento?’ e eu olhei para ele, fui bem sincera e disse: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou, sim'”.

Dentre as novidades desta edição, o #SouManaus Passo a Paço 2022, está um dia de festa dedicado ao público cristão, o que foi alvo de críticas ao prefeito bolsonarista David Almeida, que é evangélico. Vale lembrar que desde 2019, qualquer pessoa que cometa atos homofóbicos será punida de acordo com a Lei do Racismo (7716/89), de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O festival, que é aberto ao público, terá um total de sete espaços distribuídos em uma área de 45.400 metros quadrados, dentro do Centro Histórico de Manaus com mais de 30 horas de programação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: