Amazonas

Prefeito eleito de Manaus promete distribuição de “Kit Covid”

Durante coletiva de imprensa virtual na manhã desta terça-feira (29/12), o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou que uma das primeiras medidas para combater o aumento de casos da Covid-19 registrado nas últimas semanas será a distribuição do chamado “Kit Covid”. Além disso, o novo prefeito anunciou mais nomes do secretariado.

Segundo David Almeida, a população receberá mais doses do chamado “Kit Covid”, conjunto de medicamentos é composto por azitromicina, ivermectina e vitamina C e D. “Para reforçar a imunidade da população e diminuir a infecção pelo vírus”, justificou o novo prefeito. A hidroxicloroquina não fará parte dos medicamentos distribuídos, conforme esclareceu a assessoria de imprensa do prefeito.

Apesar disso, mesmo os medicamentos citados pelo prefeito não possuem não são eficazes no tratamento da Covid-19. A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) já lancou nota em junho deste ano desaconselhando o uso da ivermectina para o tratamento da Covid-19. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), através do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial, lançou este mês documento científico desaconselhando o uso para crianças.

Ainda durante a entrevista, o novo prefeito garantiu que o município já está se preparando para receber e distribuir doses de vacinas contra a Covid-19, vindas do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, mas sem especificar quais seriam.

Secretariado

Além da medida, David anunciou ainda mais três nomes do secretariado municipal. O destaque é o novo procurador Geral do Município, que será o advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas, Marco Aurélio Choy. Os outros nomes são:

Fundo Manaus Solidária
DULCE ALMEIDA – Educadora, Funcionária Pública, Graduada em Artes pela UFAM, pós-graduada em Gestão Publica

Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC)
JANE MARA SILVA DE MORAES – Assistente Social, especialista em Gestão das Políticas Sociais, ex-secretária executiva da Secretaria de Estado da Assistência Social

2 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: