Amazônia

Políticos do Amazonas ignoram COP27 em pronunciamentos

A COP27 que acontece em Sharm El-Sheikh, no Egito, atualmente domina o noticiário dos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo, diante da importância do debate sobre mudanças climáticas. E nesse contexto, claro, a Amazônia representa um papel central.

Mas, embora gere pronunciamentos de chefes de Estado e políticos de todas as partes do planeta, o evento está sendo sistematicamente ignorado por autoridades políticas de uma das regiões com maior extensão territorial do bioma amazônico: o Amazonas.

Em levantamento feito pelo Vocativo desde o início do evento, no dia 07 de novembro, há dez dias portanto, há apenas UMA menção ao evento (seja como COP27, COP 27 ou COP-27) nos portais da Prefeitura de Manaus, Assembleia Legislativa do Amazonas ou Câmara Municipal de Manaus.

O único registrou aconteceu nesta quarta-feira (16/11/2022) durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Durante seu discurso, o deputado Serafim Corrêa (PSB) analisou a importância da participação do Brasil na Conferência.

“Com a eleição do presidente Lula, o Brasil voltou a se inserir no contexto mundial e as atenções se voltam à Amazônia. Durante quatro anos assistimos um governo contrário ao meio ambiente, favorável às queimadas e ao desmatamento e isso pesou muito em nível internacional de tal sorte que viramos um pária internacional”, comentou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: