Amazônia Eleições 2022

PF apreende cheques de comitê de campanha de Wilson Lima

A Polícia Federal fez três apreensões entre a sexta-feira (30/09/2022) e o sábado (01/10/2022) durante a operação Eleições 2022, que visa coibir a prática de crimes eleitorais no Amazonas. Como de costume, a assessoria da PF não divulgou nomes ou partidos dos envolvidos, mas em uma das imagens, os crachás de fiscais aparecem com a identificação do União Brasil, partido do atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima.

Na sexta, foram apreendidos no Aeroclube do Amazonas contratos suspeitos, material de divulgação de campanha e diversos cheques irregulares supostamente destinados à campanha do atual governador. A PF instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos.

Os agentes localizaram 38 (trinta e oito) cheques, no valor total de R$ 20.000,00, diversos contratos genéricos de prestação de serviço para o dia 02/10/2022, dia da votação do primeiro turno, endereçados a cidade de Barreirinha, bem como cartazes, panfletos e santinhos do candidato

No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, foram apreendidos cheques e contratos irregulares supostamente destinados à campanha de candidato ao cargo de Governador do Estado. Durante a ação, policiais federais localizaram 13 (treze) cheques, no valor de R$120 cada, bem como 13 (treze) contratos genéricos de prestação de serviço. Os cheques e os contratos estavam sob posse de ex-vereador da cidade de Apuí.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: