Amazonas

Pauta religiosa avança no legislativo do Amazonas

Em votação na Aleam, deputados aprovaram o Dia Estadual de Oração e Jejum pelo Amazonas. Na Câmara Municipal de Manaus, vereador ataca livro "com temática LGBTQI+"

Pautas de cunho religioso avançaram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e na Câmara Municipal de Manaus esta semana. Em votação na Aleam nesta quarta-feira (26), os deputados aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 47/2021, o qual institui o Dia Estadual de Oração e Jejum pelo Amazonas, a se realizar, anualmente, no segundo domingo do mês de fevereiro.

De autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos), o PL foi subscrito pelo deputado Felipe Souza (Patriota) e, agora, será encaminhado ao Governo do Estado para sanção. Após ser sancionado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o Dia Estadual de Oração e Jejum pelo Amazonas passará a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Amazonas. 

Já na Câmara Municipal, o vereador Raiff Matos (DC), que também atua sob orientação evangélica, “alertou” sobre a adoção de um livro didático destinado ao ensino médio que inclui conteúdo indicando uma possível doutrinação de gênero nas escolas públicas de Manaus.

O suposto livro faria parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e integraria o material didático distribuído pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No livro, consta análise de texto de uma notícia que ilustra claramente a defesa da bandeira LGBTQ+. No entanto, o parlamentar não especificou qual seria o livro.

Foto: Robervaldo Rocha / CMM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: