Amazonas

Mortes chegam a 19 e casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas vão a 532

O Amazonas registrou 115 novos casos do novo coronavírus (Covid-19), de domingo (05/04) para segunda (06/04), chegando a 532 o número de infectados no Estado. Mais quatro mortes foram confirmadas, chegando a 19. A atualização foi feita via redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (06) pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto e pelo secretário estadual de saúde, Rodrigo Tobias.

Três* novos óbitos foram confirmados na tarde desta segunda, durante a coletiva de imprensa. Assim, as mortes em decorrência da Covid-19 no Amazonas chegaram a 19. Outros 7 óbitos ainda estão aguardando exames laboratoriais.

Dos 532 casos, 473 são em Manaus e 59 no interior do Estado, sendo: 28 em Manacapuru, 8 em Itacoatiara, 7 em Santo Antônio do Içá, 4 em Parintins, 3 em Tonantins, 3 em em Iranduba. Os municípios de Anori, Boca do Acre, Careiro da Várzea, Jutaí, São Gabriel da Cachoeira e Novo Airão registram um caso, cada. Os três últimos passam a fazer parte da lista.

Cerca de 860 casos ainda estão em investigação, aguardando o resultado dos exames. Seguem em isolamento domiciliar 387 pessoas. Há 82 pacientes internados, sendo 45 na rede privada, com 23 em leitos clínicos e 22 em Unidades Intensivas de Terapia (UTIs). Na rede pública, há 37 pacientes internados, dos quais 21 em leitos clínicos e 16 em UTI.

Outros 144 pacientes internados com suspeita do novo coronavírus, sendo na rede privada (20 em leitos clínicos e 29 em UTI) e na rede pública (83 em leitos clínicos e 12 em UTI). Até o momento, 44 pacientes deixaram o período de transmissão e são considerados curados.

*A dra. Rosemary Pinto incluiu na sua conta o óbito contabilizado esta manhã. Portanto, os óbitos registrados a tarde são 3, não 4 como havíamos informado antes. O Vocativo.com pede desculpas pelo erro.

Foto: Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: