Amazonas

Mesmo com vacinação incompleta, Prefeitura anuncia realização do Boi Manaus

Uma das mais tradicionais festas da cidade, o Boi Manaus voltará a fazer parte dos festejos em comemoração ao aniversário da capital amazonense em 2021. No entanto, a capital do Amazonas ainda possui apenas 939.641 pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19, o que representa apenas 42% da população total da cidade.

A confirmação aconteceu nesta quinta-feira (30/09/21), após reunião realizada no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro, entre o prefeito de Manaus, David Almeida, e os artistas de toadas da cidade. Devido à situação pandêmica, o evento acontecerá de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Manaus e da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), além da presença de um público reduzido, que ainda terá o quantitativo definido.

O anúncio, no entanto, é precipitado para o epidemiologista Jesem Orellana, da Fiocruz Amazônia. “Primeiro você resolve o problema mais urgente e perigoso e depois passa aos demais, seguindo uma hierarquia de prioridades sanitárias e não econômicas. É hora de cautela e observação e não de mais experiências que podem virar tragédia. Estamos cada vez mais próximos de vencer a pandemia, mas parece que muitos não querem o seu fim”, lamenta.

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: