Amazônia

Manaus vacinou apenas 38% das crianças contra a Covid-19

A prefeitura de Manaus ainda está bem longe de atingir a meta de imunização de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nem 40% do público dessa faixa etária está imunizado na capital do Amazonas desde o início da campanha, em fevereiro, até este domingo (27/03/2022).

Das 260 mil crianças que moram na cidade, a meta é vacinar 90% desta população, ou seja, 234 mil crianças. No entanto, desde o início da campanha, apenas 99 mil foram vacinadas, o que representa 38% da população total dessa faixa etária.

Orientações

A prefeitura orientou a população para a mudança no atendimento de todos os públicos para o Centro de Convenções de Manaus (sambódromo). O espaço passou a ser referência para a vacinação de crianças, na zona Oeste da capital, em substituição ao Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

Adolescentes de 12 a 17 anos devem completar o esquema vacinal de duas doses, com intervalo de 21 dias, sendo que os que têm alto grau de imunossupressão devem receber também a dose adicional dois meses após a segunda dose.

O público de 18 anos ou mais que já tomou as duas primeiras doses deve receber a terceira com intervalo de quatro meses após ter completado o esquema inicial. Quem tem 60 anos ou mais, pode tomar a terceira dose três meses após a segunda e os imunossuprimidos, 28 dias após a segunda dose.

A quarta dose também já está disponível, mas até o momento é exclusiva para os imunossuprimidos e para os idosos de 70 anos ou mais que tomaram a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. Quem recebeu a vacina da Janssen deve tomar apenas duas doses, com intervalo de dois meses entre uma e a outra.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: