Amazonas

Homem com tatuagem nazista é flagrado em jogo da Série D em Manaus

Um homem ainda não identificado com uma tatuagem nazista foi flagrado durante o jogo entre São Raimundo do Amazonas e São Raimundo de Roraima, pela rodada de abertura do campeonato brasileiro da Série D, no estádio da Ismael Benigno (Colina), em Manaus.

A imagem foi feita por uma série de torcedores que estavam presentes no estádio. O diretor do São Raimundo local e vereador Rodrigo Guedes (PSC-AM), que estava no local, prometeu acionar as autoridades de segurança pública do estado e banir o indivíduo. “Como diretor informo que não sabemos quem é mas se identificarmos estará banido do nosso estádio”, afirmou, em sua conta no Twitter.

A águia em cima da suástica é um símbolo formal do Partido Nazista, escolhido como símbolo de poder e da ideologia supremacista. A lei federal antirracismo (Lei 7.716, de 1989) afirma que é crime “veicular símbolos” do nazismo “para fins de divulgação”. Em caso de condenação, a pena é de multa e prisão de dois a cinco anos.

Em nota publicada em suas redes sociais, o São Raimundo repudiou a atitude do indivíduo. “O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal”, disse.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: