Amazonas Covid-19

Governador do Amazonas confirma desfile de escolas de samba em 2022

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou durante participação em um programa de televisão nesta terça-feira (28/12/21), que está mantida a realização do desfile das Escolas de Samba de Manaus no Carnaval 2022. A presença de público no local ainda não está descartada. Vale lembrar que a realização do carnaval em Manaus ainda será definido pela prefeitura.

O governador afirmou que, em princípio, o desfile será sem a presença de público e com transmissão ao vivo. A presença de público no local vai depender dos casos da Covid-19, além da ocorrência de outras síndromes respiratórias, como a gripe causada pelo vírus Influenza H3N2.

A justificativa usada por Wilson Lima foi a geração de empregos trazida pelo evento, incluindo artistas, costureiras, músicos, equipes de som e iluminação e pessoal de apoio que trabalha durante o desfile, entre outros. Vale lembrar, no entanto, que a maior beneficiada pela realização do carnaval é a TV A Crítica, local onde o governador trabalhou por oito anos na apresentação do programa Alô Amazonas.

No último dia 14, o prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou em coletiva de imprensa realizada em Brasília (DF), que a decisão sobre as festas de Carnaval na capital será tomada em até duas semanas após o Réveillon, com base em dados epidemiológicos sobre o novo coronavírus e síndromes gripais fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A Fiocruz e a Universidade Federal do Rio de Janeiro elaboraram nota técnica, a pedido da Câmara dos Vereadores fluminense, sobre como seria possível fazer o carnaval de maneira segura. O documento aponta que, entre outras coisas, seria necessário que a taxa de vacinação no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro e no Município do Rio de Janeiro estivesse acima de 80% da população total. O Amazonas, até o momento não atingiu essa marca, ficando em menos de 65%

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: