Amazônia Eleições 2022

Filha de Menezes recebeu verba de doadora multada por infração ambiental

A candidata a deputada estadual Débora Menezes (PL), filha do também candidato, só que ao senado, Coronel Alfredo Menezes (PL) recebeu verba de campanha de uma doadora multada por infrações ambientais no Amazonas. Os dados foram obtidos pelo projeto Data Fixers, em parceria com a agência de dados públicos Fiquem Sabendo e compilados pelo Vocativo.

Para obter essa informação, foram cruzadas as bases de dados de candidatos e de doadores desta eleição, divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com as de multas ambientais, divulgadas pelo Ibama, com as autuações aplicadas entre 2005 a 2022.

No total, a candidata Débora Menezes recebeu R$ 15.000,00 de uma pessoa identificada como a advogada Janaína Chagas Câmara, também candidata a deputada estadual, só que nas eleições de 2018 pelo Partido Popular Socialista (PPS). A doadora responde a processos por crime ambiental no Amazonas. Esse valor corresponde a 30% do total da sua verba, já que segundo o registro de candidatura de Débora no TSE, a candidata bolsonarista dispõe de R$ 50.000,00 para sua campanha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: