Amazonas

Empresa que presta serviços de radiologia na FCecon é investigada pelo MPAM

Ministério Público investiga possíveis fraudes em licitações envolvendo empresa sem qualificação técnica que presta serviços de radiologia na Fundação Centro de Controle de Oncolologia do Amazonas (FCECON)

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 58ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública, instaurou nesta quinta-feira (08/07/21) inquérito civil para apurar a existência de unidades de saúde vinculadas à rede estadual que celebraram contratos com a empresa Segra Segurança Radiológica Ltda. A investigação visa também verificar a regularidade desses vínculos.

“De acordo com o que já foi apurado, a empresa Segra não tinha qualificação técnica para prestar serviço na rede pública de saúde, tendo conseguido ser declarada vencedora no Pregão Eletrônico mediante falsificação de informações. A empresa já foi afastada do HPS João Lúcio, mas continua prestando serviço na FCECON”, relatou a Promotora de Justiça Luissandra Chíxaro de Menezes.

A Promotora de Justiça está investigando fraudes em licitações das quais a empresa participou, apresentando Atestado de Capacidade Técnica falso, e para quais empresas permanece está prestando serviços de cirurgia plástica reparadora. Procurados pelo Vocativo, nem o Governo do Amazonas, nem a empresa não se manifestaram a respeito até o fechamento dessa matéria.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: