Amazonas

Eleições 2020: pesquisa mostra empate técnico entre Amazonino e David Almeida

O IBOPE Inteligência divulgou no início da noite desta quarta-feira (11/11) a terceira e última pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Manaus, nas eleições que acontecem no próximo domingo (15/11). O ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PODEMOS) mantém os mesmos 24% das intenções de voto da pesquisa anterior e David Almeida (AVANTE) varia positivamente 2 pontos percentuais (p.p.) e obtém 18% das menções.

Os dois candidatos permanecem tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 4 pontos percentuais. Ricardo Nicolau (PSD) segue próximo de David Almeida, variando de 13% para 14% das citações. Na sequência, todos se mantendo em situação de empate técnico, estão Zé Ricardo (PT) que passa de 8% para 9%, Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS) que vai de 9% para 8%, Coronel Menezes (PATRIOTA) que varia de 5% para 8% e Alfredo Nascimento (PL) que se mantém com 5%. Os demais candidatos são citados por até 2% do eleitorado, cada. Aqueles que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 5% e os que não sabem ou optam por não responder somam 5%, representavam 10% e 5% dos entrevistados, respectivamente na rodada anterior.

A pesquisa foi realizada por entrevistadores por meio de abordagem telefônica, entre os dias 09 e 10 de novembro e os resultados devem ser interpretados com alguma cautela, uma vez que uma pequena parcela do eleitorado não está acessível por telefone.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: